SOBRE
O Palácio dos Leilões exerce uma das maiores atividades leiloeiras da América Latina, com atuações em todo o Brasil.
Atuando no ramo desde 1.951, o Palácio dos Leilões atualmente dispõe de uma equipe de aproximadamente 250 (duzentos e cinquenta) funcionários, todos altamente especializados, com treinamentos periódicos, sempre prontos para atender com eficiência tanto os seus Comitentes (empresas públicas e privadas, instituições financeiras e seguradoras), como os Arrematantes dos bens.
HISTÓRIA
A história do Palácio dos Leilões começou nos anos 50, com o Senhor Antônio Ferreira Rocha Filho que, ao longo dos anos, foi construindo uma brilhante carreira mediante a realização de inúmeros e grandiosos leilões.
Com todo esse trabalho, a atividade foi crescendo e firmando seu nome no mercado com ética e profissionalismo.
Com o passar dos anos, toda essa tradição foi transformando-se numa sólida e experiente vivência de mercado que, aliadas às novas e modernas perspectivas, resultou na estrutura como hoje conhecemos.
ESTRUTURA
A principal estrutura funcional do Palácio dos Leilões, fica na cidade de Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, sede própria, com área de 1.000.000 de metros quadrados, situada próxima à BR 381 e MG 050.
Após amplos estudos de viabilidade, o terreno foi escolhido por ter sido caracterizado como sendo um local privilegiado por importantes vias de acesso, facilitando tanto a remoção de bens, quanto o acesso do público em geral.
A sede foi construída de forma totalmente planejada e inaugurada no ano de 2016, tornando-se o maior parque de leilões da América Latina.